Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

domingo, 25 de outubro de 2009

Energias

Um Micróbio, cabelo, o nosso corpo, Planeta, Natureza, Céu, Sol, Universo...tudo isto massa...
Massa dinâmica é massa com energia...energia essa mecânica, luminosa, sonora, etc.
Há energia que vemos e outra não...mas é energia emanada por massas, corpos ou por algo transcendente à nossa visão...
Há quem acredite outros nem por isso...mas tudo roda à volta de energia que não vemos, apenas sofremos as consequências dessa mesma energia...quando por exemplo estamos a pensar, ouvir, sentir algo que nos faz ter segundas reacções...chorar rir, arrepiar, paralisar...
Sim é energia mas nem todos nós (receptores), estamos abertos a essas energias, pois somos todos diferentes.
A nossa consciência varia e muda conforme factores de pre-nascença, após nascença, e durante todo o minuto de vida e factores psicológicos.
Portanto o que para mim poder ser uma energia de arrepiar, para outra pessoa pode não significar nada, pois a sua vida e factores sócio-culturais não permitiram a abertura do receptor daquela energia.
A Cultura e Religião são dois dos factores que mais contribuem para a nossa recepção de energias.
A transferência de energias não é algo completamente cientifico e fácil de estudar.
Eu acho que todos nós já vimos com algo antes de nascer destinado e apurado na alma, apenas durante o nosso crescimento se vão revelando mais.
Voltando aos nossos corpos há algo que nos faz dizer o que é bem ou mau segundo os factores que já citei: CONSCIÊNCIA.
Há algo que nos faz diferenciar de muitas outras pessoas, e é aí que eu quero que eu quero chegar com este texto.



Alma e Energia
Um Homem quando possui uma alma limpa e transparente é uma pessoa positiva...arde e as outras pessoas conseguem ver isso. É uma pessoa Humilde e Honesta e que coloca toda a sua Energia naquilo que faz. Já me aconteceu estar no meio duma multidão e alguma pessoa no meio de mil chamar-me a atenção.
Já me aconteceu passar por pessoas e arrepiar-me de tal maneira que nem dá para explicar...isto não quer dizer que a energia seja sempre boa...
Aquilo que nós até chamamos de amor à primeira vista, é apenas boas energias a fluir.
Já aconteceu até haver pessoas que dá para tirar logo a sua personalidade no geral apenas pelo primeiro contacto, mas isto depende muito da convivência com as pessoas.
A energia é algo que nos radia noite e dia, faz-nos mover.
Infelizmente há pessoas que têm muita energia e ou não sabem como usar ou usam-na para efeitos maliciosos.
Saber concentrar a energia no nosso corpo é bastante importante e não a emanar para todo o lado.
é preciso concentrá-la na quilo que mais gostamos e sabemos fazer,tocar, dançar, cantar, pintar, etc... sempre com um sorriso e força.
É verdade que a Energia do ser Humano não tem limite, e é quando em momentos de desespero ou momentos de aflição que se acreditar-mos em nós próprio essa energia "envenena" o nosso corpo e faz-nos fazer as coisas mais incríveis. A isto chama-se estado de adrenalina.
Mas falando em espiritualidade, nós somos autênticas fábricas de energia e de poderes, o problema é saber utilizar e controlar.

É importante estarmos sempre abertos a boas vibrações e energias pois estas fazem-nos acreditar e mover e fazermos as coisa mais loucas e únicas. E energia a mais nunca é demais...como disse anteriormente, é preciso saber concentrá-la.
Há pessoas especiais, pessoas que sem saber emanam energia com tal força que fazem coisas sem sequer saber como as fizeram, pessoas que lidam com a energia com cores, outras com música, outras que escrevem, outras que são autênticos atletas....pois acreditam e armazenam a energia concentrando-a. Eu, falando adoro receber e mandar energia quando assim as condições me permitem, é um estado de trance e poder que nem nós sabemos os limites. Aquele olhar brilhante, um bom tom de voz, uma pessoa risonha, uma pessoa distraída e cómica, é tudo exemplos de pessoas com muito bom felling e limpas. Em conclusão, digo e falo isto tudo por experiência própria:

"A energia é cíclica e retorna quando assim nos queremos. E a nossa maior força está dentro da nossa alma e juntamente com força de vontade e fé acaba por se desencadear uma reacção das mais belas na Natureza. Nunca esquecer que nunca colocarmos limites em nós próprios pois a concentração é essencial para tudo" - Iúri Oliveira


11 comentários:

S* disse...

A energia provem da vontade que temos de concretizar algo... acho. :)

S* disse...

Gostei muito. Escreves bem. ;)

Rosie Dunne disse...

gostei! (:

Maria disse...

Quando vibramos no positivo os nossos sonhos são concretizados, o Universo conspira a nosso favor e todas as portas para a prosperidade são abertas, as coisas fluem naturalmente...sem nenhum esforço.

Adoro o que escreves.. forte..
Beijinho de saudades!

Iúri "Zúluri Regueiro" disse...

obrigado maria...pelas tuas palavras

# Gabriela disse...

Adorei :}

Baby disse...

O que falta para a abertura da consciência colectiva são pessoas capazes de desentupir os seus canais espirituais que ao longo de séculos foram banalizados por culturas e religiões . O que falta é a banal consciência de entender que todas as culturas e religiões acabam por ter o mesmo fundamento ...esqueçendo o próposito perdem-se em guerras e mortes , entupindo cada vez mais a consciência colectiva ...

# Gabriela disse...

Ajudaste, e muito. :]

Iúri "Zúluri Regueiro" disse...

como ves a vida é simples
a vida é simples...é como matemática

X= nosso desejo e ambição=1

muitas vezes as pessoas vão sempre pelo caminho mais dificil...

logo se queres chegar a x=1

podes fazer uma equação enorme ou então concentras te e fazeres 0+1

hehehe

# Gabriela disse...

Já li :] ; há dias em que devo transparecer uma enorme energia, mas há outros em que devo arrepiar os que à minha volta se situam :s ; há dias bons e dias menos bons, e nem sempre podemos dispensar a aura que em torno de nós se apodera. ; escreves muito bem :)

Iúri "Zúluri Regueiro" disse...

amiga gabriela bom diaaaaaaa
:)

sim ha dias que nos apetece fazer tudo e outros que nao apetece fazer nada...mas como nao sabemos o nosso amanha..poque nao fazer tudo aquilo que conseguimos?

ne?
bjbj