Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais fortes...

"agora estou bem melhor, aos poucos volto a ganhar gosto nas pequenas coisas e sinto que me estou a tornar uma pessoa melhor, mais forte, com mais vontade de viver e e a querer aproveitar cada raio de sol e gota de chuva.."

Há dias que o Sol não nos brilha, há dias que preferimos não acordar, há dias que não nos sorriem, há dias que tudo o que nos acontece de mal, nem ao nosso pior inimigo queremos que aconteça, há dias que ninguém nos pode apoiar, há dias que não queremos sequer fazer aquilo que mais nos dá prazer...
Um estado de depressão, desespero, vazio, cinzento, secura, raiva, medo e tristeza apoderam-se de nós.
Mas há algo de bom...
Nos dias em que o Sol não, é mesmo para não brilhar..mas ele está lá a ver- nos, assim como os dias em que nem devíamos acordar...por mais coisas más que nos possam ter acontecido, felizmente tivemos o privilégio de mais um dia de vida....
Os amigos, aqueles velhos e gloriosos camaradas, que realmente são amigos, até podem não nos poder ajudar naquele momento, mas felizmente temo-los lá...
E aquela pessoa que nos dá o mero e doce beijo de boa noite, até pode ser a pessoa mais chata do mundo ou que naquele momento nem a queremos ver (pai, mãe, namorado namorada), felizmente está lá..amanhã não sabemos o que nos espera.
è o mal de muita gente de hoje em dia pensar que não tem nada, que a vida não olha para elas, que não têm sorte. Sorte? O que é isso?
Será que não somos nós que construimos esse conceito?
Não será que a sorte é apenas uma força de vontade mais uma probabilidade acertada?
Se calhar.....

O Poder de realizar está dentro de todos nós..quer acreditemos em Deus, Natureza, em nós próprios..não interessa...se não for essa nossa vontade e fé nunca conseguiremos ter nada.
A mim dá-me um prazer enorme de ás vezes sei que vou ter enormes dificuldades a ultrapassar uma barreira, seja qual ela for...e atirar-me de cabeça...às vezes mesmo sabendo que não tenho a mínima hipótese....
às vezes magoou-me mas:
" O que não nos derruba, torna nos mais fortes"

..mas na minha consciência...prefiro perder do que nunca tentar..
existe aqueles momentos em que por mais fortes que somos...uma pessoa ao nosso lado nunca é demais para nos dar, uma palavra, carinho um abraço, beber um café ou apenas estar ali ao nosso lado...
soltar uma lágrima também não faz mal nenhum...ajuda-nos a equilibrar e a passar aquele "nó", na garganta.

Também é sempre bom relembrar aqueles momentos que tivemos com aquela pessoa...mesmo que até já nem se falem ou nem se vejam ou que nem estejam cá...
lembrar um beijo, um abraço, um sorriso, amor..aquele dia na praia, à chuva..aquele momento...
Por exemplo, eu neste momento estou sozinho em Londres..e a minha principal bagagem são os meus amigos, pessoas com que me cruzei, troquei palavras, momentos de riso, momentos de silêncio...momentos bons...
é os que tenho na bagagem e debaixo da almofada...para quando me sentir sozinho estarem lá para me dar forças...

Sem tabus nem censuras, é bom sentirmo-nos desejados, e desejarmos alguém ..tudo em sintonia..é bom sabermos que de manhã está aquela pessoa a dar-nos o olá ao ouvido, é bom saber que há troca de palavras de loucura, excitação..momentos de suor e garra...que nos ajudam a tirar todas as mágoas...
Um beijo molhado...sentirmo-nos nus, sentirmos a pessoa em cima, ao lado, debaixo de nós..
perder a noção do tempo, perder a noção de espaço...libertar-mos o monstro que nos cresce dentro da barriga e que nos aperta...

"Amanhã poderemos não acordar...se acordar-nos...ao menos que acorde-mos mais fortes do que adormecemos"

6 comentários:

Unknown disse...

Iuri :) ja respondi a tua msg.Eu adicionei-te no gmail.Tens gmail?É que eu tenho o dia todo o gmail aberto uma vez que tem chat e é lá que recebo as mensagens do blog.Tou online agora se quiseres falar :)

Unknown disse...

abre a pagina do google e crias uma conta no gmail.tem um icon em cima na pagina do google que diz gmail.
é 1 minuto.. :) adiciona o meu depois.

ninguém disse...

Gostei do que li por aqui (principalmente do texto "quero"... espero que um dia também haja alguém a querer-me isso tudo).
Vim dar-te as boas vindas ao meu blog... podes seguir, és bem-vindo ;)
vou seguir o teu... beijinho

Rosie disse...

gostei muito do texto, principalmente da "filosofia" de vida " O que não nos derruba, torna nos mais fortes". diz tudo...

Anónimo disse...

Sabes, eu sei que sou forte. Aguento isto há tantos anos, já levei pontapés de diversas pessoas com inúmeros cargos. Ontem foi a gota de água que bateu forte no rio que por si já se encontrava cheio e enérgico. Deitei-me realmente aterrorizada de não acordar hoje de manhã. Levantei-me tacteando-me. "será que sobrevivi mesmo àquele dia?"; sobrevivi, sim. Sobrevivi! ; Adorei o teu texto, mas mesmo do coração. Há realmente palavras que fazem todo o sentido em determinadas alturas. Agradeço-te imenso. Espero um dia sentir que a dor que carrego já desapareceu. Mas, disso, duvido eu. Beijos. <3

Unknown disse...

QUeria te escrever,talvez, tanto ou simplemente, algo com fundamento... mas não sai... Por algum motivo a inaptidão de expressão de hoje, se encontra neste post.. :p
#»frequency«#