Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Variações de um Rebelde #6

Lindos campos de searas de trigo e milho...dum lado semeado e do outro por semear...hoje invadidos por algo estranho.
Hoje, Eu, menino que sempre procurei o céu..fiz uma pausa debaixo da árvore descascada de folhas.Ali me sentei, ali parei.
Olhei para trás e redimi-me a pó. Senti um formigueiro nos pés..subindo gradualmente pelo corpo, passando pelas costas e pontas dos dedos...chegou à cabeça e aí assustei-me....
...ceguei a preto e branco...
Sentado fiquei num estado de preto e branco...em pausa! Tudo parou...senti o meu corpo parado e a minha cabeça  andar a mil...viajando à velocidade dum pensamento.
Pensei, pensei, pensei, pensei, pensei...
A minha preocupação com algo que foi toda a vida questionado e que eu meto as mãos no fogo pela certeza...
O meu riso perante aqueles que me acham estranho...
Neste momento eu gritei....tão alto que parecia que ia rebentar...mas ninguém me ouviu...
Preocupo-me e sigo uma linha de vida tão Natural e nunca parei para me questionar...não é hoje que o vou fazer, nem num futuro breve...para ser sincero, nem eu sei...
Houve tantas palavras que já quis dizer e nunca as disse. Quem vai compreender um rapaz que procura o céu? ...se vocês são os próprios a dizer que o Homem já foi à Lua?!
Quem vai compreender uma pessoa como eu que se perde em si próprio e nas suas coisas de forma tão bonita e Natural se vocês próprios dizem que ainda não se encontraram?!
...mais um arrepio e duas cores apareceram....
Aquelas cores daquela pessoa...que aura bela... Verde Natureza com um toque de Dourado seco...cores terrosas e orientais...à mistura o sorriso dela...Perfeito!!!
Ela sim...uma riqueza em carne e osso...Abençoada Ela seja...o Meu Tesouro....O meu Jasmim do Meu Jardim 

Nunca fui à procura de riqueza...mas quem foi...perdeu-se e faleceu nela...
..imagina se eu fosse..também tinha ficado lá...não estava aqui a contar esta "Variação"...
No meio deste preto e branco e a cor dela...fugi, pelas ruas acima..não por vontade própria mas alguém me puxou...quando cheguei..estava outra vez no mesmo sítio...
A vida dá tantas voltas...
Há quem diga que construímos o nosso Destino.
Podemos sim mudar os nossos caminhos..mas o Destino estará sempre definido..Dele não Fugimos
E olhava ao meu redor...O senhor das Guerras a pulverizar o Mundo...mas nada me tocou...porquê?
Entre fotos de Magnatas e Engenheiros, Doutores e Economistas...eu olho e vejo pessoas vazias... vejo mãos de crianças que procuravam o Céu assim como eu...
...Iúri...o Homem já passou o céu..já esta na Lua e a chegar a Marte...
(por vezes detesto a minha parte de raciocínio em que o coração não fala, mas sim apenas a cabeça)

As minhas mão sentiram um formigueiro enorme após ter ouvido aquela voz...
...és uma pessoa fora do comum...agarra a Rosa branca...sim agarra a Paz...oferece isso ao Mundo...Menino protegido serás...um Menino de Ouro terás...
Senti algo a agarrar as minhas mãos e a controlar-me...agarrei no meu Instrumento e comecei a tocar...cada estalo que dava era um estremecer...acelerava e solava com tempos e quebras de semínimas partidas...entre duplos e triplos..com rufos e pausas no meio...meus lábios faziam exactamente o mesmo e a minha respiração já estava ofegante...queria parar mas algo estava em mim a comandar..
A escrita é útil..mas não chega a todo o Mundo...tens de te fazer ouvir....Quero que abras as tuas grandes e feias mãos...que despedaces e acaricies como uma mulher a pele do animal que morreu para produzires esses teus sons ofegantes e altos....quero qeu sintas e respires o cheiro da madeira da árvore que foi deitada a baixo para fazer o corpo desse instrumento...
Sou Livre ou não Sou Livre? Porquê dar atenção a pequenos pormenores que ninguém me percebe...eu queria dizer tanta coisa ao Mundo..mas ele não me ouve...
Lá estava eu encostado à árvore quando...
Escrevi uma carta a Ele...
"Oh...Meu caro por favor...olha bem por mim e protege-me...já me viste aqui neste Mato lindo a descansar sobre a sombra desta árvore descascada..que beleza...venham as sabedorias do Tibete, Índia, Etiópia, Equador, Brasil...Quero cheiros e ervas....E no meio disto tudo quero agradecer-Te...por me protegeres e me guiares...Negro sou e nada posso fazer para mudar...nem quero...hoje vivo e amanhã não sei o que será de mim...queria tanto abraçar o Mundo e dizer a ele como o amo...mas não chego a todos...se o faço sou julgado...se não o faço sou julgado...mas vou continuar aqui no meu mato...Há tanta guerra entre Filosofias, Ciências, Ideologias, Intelectuais, mas não sabem que o Amor e a Paz é a ferramenta e a arma mais poderosa que nos pode ajudar...Mas o Mundo tem os olhos fechados para isto. Meu Deus..sim, é a ti que escrevo esta carta...Hoje quis abraçar uma criança na rua...mas chamaram-me pedófilo...Hoje quis impor uma ideia minha, mas disseram que sou negro e não tenho direitos...mal eles sabem que foi do Negro que viemos...Mas com que pessoas estou a lidar? Resta-me ficar aqui encostado junto dos meus Ancestrais e leves espíritos, com a fogueira acesa e a queimar a mina lenha...a comer as minhas verduras, a beber a minha água e a beijar a vida e a abraçar Ela...o meu tesouro. Deem erva para o Cancro e doenças graves. Lindas palavras foram as de Gandhi, Dr. Martin Luther King, Haillé Selassié, Malcom X, Madre Teresa de Calcutá, Jesus, Moisés, Noé, Bob Marley, Mandela...Hoje amo e agarro a Vida...Tenha Mesiricórdia...e olhai pelo povo que acendeu velas aos luzeiros da noite...sim as estrelas...ao povo que passou frio. Quem sou eu? Não sei...mas quero continuar a minha procura do Céu...Meu corpo...o jardim da minha alma, minhas conchas, o meu templo de protecção, Música..a minha Vida, Ela a minha Paixão, a minha família...os meus pilares de Vida, o Mundo..O Mundo é a minha migalha de bolso, Deus é a minha flor encostada a minha cama...Que prados verdes por onde eu viajei..."





O meu espaço de inspiração e escrita
 
Com isto acabei a carta e não sabia onde a colocar...Serrei os meus dentes e levantei-me...gritei outra vez bem alto...
Aí sim..o Mundo estremeceu ao som da minha voz, o tempo que toda gente o conta a partir da luz do dia foi passado a ser contado pela Meia-Noite, as cores voltaram aos meus olhos...senti-me com tanta força que era capaz de despedaçar Júpiter, separar mares....
..riram-se de Cristo e crucificaram-no...
Venham os Reis em linhas de roupa, venham as rainhas em véus e saltos altos..venhas Majestades e Criminais de Colares brancos...
Tenho uma mensagem para eles...

"Vida é fruto e rumo de calçada construído por harmonias de arte com Paz e Amor orientados de forma aleatória com um Destino e um Pastor"
Carta a Deus por Iúri Zúluri Revel Regueiro


49 comentários:

Carrie disse...

:) Consegui perceber as mensagens positivas na tua escrita!

Obrigada pelo comentário!

Kiss kiss

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

brigada

Piper disse...

Olá (:

E quero tanto ver o filme! Deve ser uma coisa de outro mundo mesmo :D

Eu ponho o teu selinho sim (:

Beijinho,

PIPER (:

Mary disse...

Esta fantástico como sempre, e sempre com as tuas mensagens positivas!
Obrigada pelo o selo, já lá pus!

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

ya peper...deve ser ondtruoso o filme..bj

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

brigada maryy

Isa disse...

meu deus, estou a chorar a ler isto :)
está tão lindo poeta

alexandra disse...

Desde já te digo que é preciso ter coragem para fazer o que fizeste, ir para Londres estudar música, de facto, devemos sempre seguir os nossos sonhos ! Parabéns ! ; )

Peço desculpa pelo tempo que demorei a responder ao comentário !
Parabéns pelo excelente blog, vou seguir !

Rita da Maçaroca disse...

"A minha preocupação com algo que foi toda a vida questionado e que eu meto as mãos no fogo pela certeza... "

Ai ai (suspiro) que é que te hei-de de fazer... Tu quando inspiras inspiras :)

Adorei o teu espacinho *.*

Beijoca

disse...

Que linda é a carta que Lhe escrevesTe, meu querido amigo. Essas tuas palavras são tão puras, tão belas. tão cheias de amor e de paz... São tão belas e pequenas palavras..

Beijinhos Grandes

Grenouille disse...

'Sou Livre ou não Sou Livre? Porquê dar atenção a pequenos pormenores que ninguém me percebe...eu queria dizer tanta coisa ao Mundo..mas ele não me ouve...'

Como te compreendo, tanto que fica por dizer, dia a dia!

Adoro o que escreves sabes bem :D
Um beijinho enorme, amigo e obrigada pelas tua sábias palavras, mandão :P

M.sunshine disse...

«Houve tantas palavras que já quis dizer e nunca as disse. Quem vai compreender um rapaz que procura o céu? ...se vocês são os próprios a dizer que o Homem já foi à Lua?!»
eu compreendo. *
já tinha tantas saudades de te ler. fenomenal :)

Patrícia disse...

estou completamente apaixonada pela tua escrita, é incrível a maneira como imprimes sentimentos tão subtilmente nas palavras e como eles se entranham em nós mesmo sem nos apercebermos...

obrigada por escreveres ^^

beijinhos (já pus o teu selinho)


p.s. li o teu blog todinho, desde o principio até ao finzinho :p

p.p.s. obrigada pelo comentário

P i i ♥ disse...

Obrigado, ainda bem que gostas daquilo que escrevo. Mais que tudo, é sentido!
Esta tua carta...
« Houve tantas palavras que já quis dizer e nunca as disse. (...) A vida dá tantas voltas...
Há quem diga que construímos o nosso Destino.
Podemos sim mudar os nossos caminhos..mas o Destino estará sempre definido..Dele não Fugimos. (...) queria tanto abraçar o Mundo e dizer a ele como o amo... »
Tem muito a ver comigo!

katie. disse...

"Quem vai compreender um rapaz que procura o céu? ...se vocês são os próprios a dizer que o Homem já foi à Lua?!"
Palavras para quê...? ;)

Carlota Martin Moniz disse...

Belissimas varições ;)

beijo

Girl in the Clouds disse...

Mais um texto bonito!! Com uma mensagem positiva!!

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

oh isa..brigada:)

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

oh alexandra muito obrigado..es um amor

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

oh rita e vdd..quando inspiro...siga para escrever

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

brigada ba..e a minha inspiração

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

grenouille...es uma querida

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

m.sunshine....brigada

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

patricia..que coragem aserio..brigada

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

pii..tem a ver ctg e comigo

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

ai katie..birgada..nao sei o que dizer

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

carlota bem vinda..brigada

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

girl...boas vibraçoes

P i i ♥ disse...

Eu fiz a promessa, basicamente para mim. Porque ele não faz a minima noção do que escrevo por ele e para ele. Um dia, saberá!
Obrigado por acreditares*

katie. disse...

Claro q gostei oh cromo, achas msm que não ia gostar de alguma coisa escrita por ti? Aquela frase marcou particularmente... kiss kiss

- jezebel disse...

e o teu selo já consta no meu blogue :)
Beijinhos**

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

claro qeu acredito

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

katie doida

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

brigada jezebel

Ritinha (: disse...

que lindo, até chorei *.*
o teu selo no meu blo :D

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

oh rita nao precisas...mensagem de amor

Rita da Maçaroca disse...

Vou ver se trato disso xD

Eu tambem queria um pai natal especial mas nao me parece :S

Beijoca*

- jezebel disse...

de nada (a)

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

tras tras rita...

Né # disse...

tu és um verdadeiro poeta :O
AMEI ! Mais uma vez :]
beijinhos

Megan disse...

selinho no meu blog

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

brigada ne

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

megan lindaaa

Grenouille disse...

Ó refilão o teu não me foi oferecido!
mas sim foi o primeiro a ser colocado, e tambem foste quem melhor me recebeu aqui na blogosfera!! :D
Merciiii
vá sente-te lá orgulhoso!:P

Comigo está tudo normal, e contigo?
Um beijinho enormeee!! eheh

Maria Francisca disse...

Está muito crente, está muito bonito.
Gostei imenso, especialmente porque acredito Nele mais que tudo. *

Ritinha (: disse...

nem sempre é fácil :x
obrigada (:

P i i ♥ disse...

Mais uma vez, obrigado Iuri (:
Eu sei, não me posso deixar sonhar muito. "Quanto maior é o sonho, maior é a queda".

marie ' (; disse...

Muitos Parabens, o blog está excelente!
E transmite uma paz e tranquilidade ... nem dá para explicar. Mais uma vez PARABENS :)
BOM NATAL *

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

brigada marie