Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Uma semente ou uma moeda?


"Deixemo-nos de hipocrisias, mentiras, desigualdades, fingimentos. Sejamos verdadeiros, realmente interessados no Mundo e Humanidade.
Em todo o Mundo as pessoas vivem pensando em si, no seu bem estar. São egoístas. Poucos são aqueles que realmente se interessam pelos outros, não lhes tirando o mérito pois foram grandes Guerreiros que lutaram por uma Humanidade ingrata e que, por autoria de pessoas ricas e poderosas, não se premite ser ajudada em, busca de um Mundo melhor.
A meu ver a raça Humana condenou-se a si própria a partir do momento em que o Homem necessitou de ser superior ao outro; queremos subir na Vida nem que para isso tenhamos que espezinhar o próximo. Contudo, a única superioridade é monetária e material, continuamos, por mais posses que tenhamos vazios espiritualmente.
Temos de uma vez por todas perceber que necessitamos uns dos outros para sermos felizes, ajudar os outros é ajudarmo-nos a nós próprios.
Só quem luta pelo bem dos outros encontrará a verdadeira realização pessoal."
"Com isto quero perguntar a quem quiser responder a si próprio se preferem mais uma moeda para continuarem a sua evolução e a sua riqueza ou, se aceitaria, antes, uma semente para criar uma nova Humanidade onde o Ser Humano se respeite e pensar que somos todos diferentes enquanto seres mas todos iguais enquanto necessidades."

Texto da autoria de Filipe Ribeiro
Obrigado Filipe

2 comentários:

Ana Pessoa disse...

muito bom texto .

Anónimo disse...

Texto LIndo. E como me emocionei ao lê-lo. Reveijo nele muito do que é este mundo e do que as pessoas são capazes de fazer em prol delas próprias sem se importarem com os outros. Infelizmente é mesmo só dos bens materias do que mais se importam quando o que deviam fazer era contribuir para um sociedade mais justa, sem cinismos ou egoísmos. Adorei a mensagem transmitida e dá-nos uma boa filosofia de vida. Margarida