Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Argila...

Criei, num final de tarde em frente à minha cubata numa ilha em frente ao mar, um pensamento. Criei-o com um pouco de argila, grãos de areia, um pouco de água, ritmo, voz e amor.

Ficou assim com um toque quente, um sorriso lindo, uns cabelos loiros e compridos despenteados...
Ficou com um toque cheio de ritmo, juntei-lhe uma pitada de canto e sorri para ela!

Pensei: -"Está bela...mas...falta algo!"
Aí, puxei um pouco o sol mais perto de mim para ver melhor, juntei-lhe uma orquídea branca...aumentei o som do ritmo e juntei uma kalimba e um pequeno som de búzio.
Disse para mim: "A minha criação está quase pronta! Em breve será real"
Arrepiei-me e inspirei uma golfada de ar...e levantou-se um vento quente que me envolveu e disse-me ao ouvido..."concentra-te...tudo é possível!"
Eu, fechei os olhos e de olhos fechados coloquei uns tambores mais fortes e desenhei-lhe a face e corpo nu...tudo de olhos fechados...
Para finalizar abri a minha bolsa de magia e espalhei-lhe um pouco desse mesmo pó de magia e disse:"possível és, realidade te tornarás" e assim foi...
O sol torrou-a, o mar fortificou-a, o vento limou-a, e ...
ao som de tudo Ela ergueu-se, virou-se para mim, abriu os olhos e deixou cair uma lágrima...e disse:
"quem és tu ò pessoa grandiosa?"

ela cobriu-me com o seu olhar e ali ficámos na conversa até o sol se pôr...

4 comentários:

IN disse...

humm bonito texto yuri...como era bom que todos os nossos desejos fossem tão fáceis de fazer apenas com argila...
os meus cá se vão fazendo com acrilicos, uns quantos pinceis, óleo, e uma tela, talvez não sejam os desejos em si, mas sim a ideia que tenho deles.
GOSTO DO TEU BLOG*

Anónimo disse...

adorei o texto e mais.. adorei a foto! tás lindo lindo.. nao conheço um preto tao bonito como tu... e pela pessoa que és.. a maneira como escreves.. és qualquer coisa de muito bom! continua a criar coisas grandiosas como tu! um beijo da ana para o pretinho lindo*

Anónimo disse...

Argila... lembra um bocado o mundo da fantasia. Concordo com Inês quando ela diz que era "fácil" se tudo fosse assim. Na realidade, os desejos são complicados de moldar.

Mas como é bom fechar os olhos e pensar que de tudo argila é feito.

Ck disse...

que bela criação :)
gostei *