Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Energias 1.2

De certo é que quanto mais aprendo menos sei. Mas a Vida e o Conhecimento não passa só pela escola e graduação Social. É certo que a convivência e a troca de Energias entre pessoas ajuda imenso e é o que nos dá o verdadeiro conhecimento base de todas as atitudes e capacidades que podemos resolver. Ao fazermos parte desta massa escura a que chamamos de Universo há algo que é sempre redireccionado para nós. Ao longo da vida tenho aprendido que o Universo funciona como uma espécie de espelho. Tudo o que mandamos para fora, mais cedo ou mais tarde é retribuído ou da mesma maneira ou pior. No meio disto tudo o problema está em ...como descobrir!!! No primeiro post sobre as Energias eu já tinha dito que não existe Coincidências e aqui volto a dizer o mesmo
Não existe Coincidências.
O ser Humano tem capacidades para poder desenvolver a sua capacidade espiritual e de recepção até um ponto ilimitado...por vezes nós apanhamos aquelas pessoas que nós temos por norma de chamar de maluquinhos! Eu já cheguei ao ponto de perguntar, porque é que são eles os maluquinhos e não nós. Porque é que temos de ser nós, os supostos "Normais", a estarmos certos? Durante a História de todo o Universo grandes Homens já passaram pelo o terreno que hoje nós pisamos...e mais virão. Não falo de Homens de Guerra e Homens de frentes Políticas, falo de Homens que a sua Humildade e Honestidade ultrapassaram todo o Homem, supostamente "Normal".

Voltando ao reflexo do Universo, todos nós recebemos e enviamos energia para o Universo, até posso averiguar por Vibrações. Em forma de Sentimentos, Pensamentos, Auras, Cores, Música...
Qual a cor da energia, o seu tamanho, a sua forma, cheiro...isso tudo são factores que nós como receptores analisamos no nosso interior.
Hoje em dia há ciências que estudam essas sensações, eu dispenso esses estudos e prefiro analisar por mim mesmo, pois as energias tocam-nos de maneiras diferentes.
É por norma, os adolescentes na fase dos 18 aos 28 anos terem mais problemas a nível espiritual e mental, falo eu de depressões, tristeza, stress, mau estar, etc. Isto tudo devido a factores sociais como Escola, Faculdade, Trabalho, Problemas em Casa, meio onde vivem etc...
Estas energias ou Más Energias são todas enviadas para o Universo...agora pergunto eu:
"Qual Universo?" 
Tanto para o nosso Universo como para o Universo que nos rodeia.
Quero eu dizer com isto o quê?
Se ao longo do tempo temos experiências más, namoros, morte de alguém querido, maus relacionamentos, desemprego, entre outros...essas vibrações são muito fáceis de serem recebidas por nós!
E nós, Seres Humanos temos, infelizmente uma mania muito forte de só dar valor às coisas más do que às coisas boas, e ao dar valor a essas coisas más ou más energias é muito fácil transformarmos as mesmas em coisas enormes. E ao agarrar-mos estas más vibrações a nossa reacção é:
"a minha Vida é uma merda"  "apetecia-me desaparecer" "vou desistir" "não aguento mais" "não consigo"
 Isto é um autêntico alimento para a nossa mente e que transforma o Nosso Universo num ambiente mau e negativo. Agora,
"Quais as consequências?"

Fácil, mau estar, depressões, stress e todos os tópicos que já referi anteriormente.
Agora, existe algo que ainda é afectado, o Outro Universo.

Sim o Outro Universo falo eu de, tudo o que nos rodeia...é claro que se nós estamos mal, tudo o que está à nossa volta vai ser influenciado e transformado.
Se estamos mal, a nossa conversa, modo de estar, voz, atenção, corpo, aura...já não vai ser o mesmo.
"O outro Universo então começa a reflectir"
Nos funcionamos como um íman, se enviamos boas vibrações, boas vibrações iremos receber, se enviarmos más vibrações, más vibrações iremos receber. O nosso corpo nunca mente, e nós infelizmente não o conseguimos enganar quando algo acontece: nervos, lágrimas, ansiedade, tremores, suores, desconcentração...são tudo factores que os receptores, (nós), sentimos e recebemos

Á quem acredite em Deus, há quem acredite na Natureza, há quem acredite em algo místico...eu particularmente aprendi a ligar tudo e a deixar estes elementos darem prioridade e iluminarem me o caminho e o meu destino.
É bom o Ser Humano agir em forma positiva, e quando algo acontece de mau, podermos ir ao nosso baú de recordações e relembrar os bons momentos, as boas vibrações, a música, a cor, a energia que nos faz sorrir e nos dá prazer...pois são essas energias os nossos pilares de sustentação, e é nestas energias que nós devemos depositar a nossa Fé e positividade.
Levantar de manhã logo com uma boa atitude é meio caminho andado para que tudo de bom aconteça.

É claro que o Universo tem um certo equilíbrio, o ying young, nem tudo é 100% bom nem 100% mau...mas tudo tem o seu equilíbrio. E é quando encontramos este ponto, que a nossa mente se abre para outras perspectivas, conhecimentos e sentimentos de tudo não-físico, místico e enérgico.
É neste ponto que a nossa alma encontra Paz, Meditação e abre as portas para visões e dimensões fora dos nossos campos palpáveis.

"lei da atracção... tudo que é enviado por nós para a força superior será retribuído."

24 comentários:

jo disse...

E bem recheado (;

Mysterious Girl disse...

Adorei! Eu acredito imenso no "what you give is what you get", e para mim o mundo gira à volta desse conceito... mas tb acho que não podemos resignar-nos ao que acontece, temos q lutar pelas "Good Vibrations" (como diriam os Beach Boys) e valorizá-las. Pq sim, são elas que nos fazem ultrapassar as partes menos boas ;)

jo disse...

Muito, muito!
E realmente não há coincidências, há destino.

Unknown disse...

é verdade destino bem...recheadinho

Unknown disse...

e nem o cão que mija nas paredes da babilonia escapará a chamada do destino

Marta disse...

chama-se lei da atracçao... tudo que é enviado por nós para a força superior sera retribuido...

S* disse...

o ser humano faz as suas escolhas... Todos temos oportunidades, basta saber aproveita-las.

sininho disse...

Muito bonito e muito bem dito...destino atracção, seja lá o que for eu tou a ter o meu quinhão de felecidade, vamos ver até quando....
Forte abraço

jo disse...

Claro, porque crescimento é aprendizagem e com tudo que vivemos, aprendemos. *

Brinquinho da cantareira disse...

ALLLLLLLO ZION:):)
Gostei deste post...Alias identifiquei-me mesmo...
Eu acredito na Vida e nas Pessoas e a minha ATITUDE quase sempre é POSITIVA..
Afinal SOLO SE VIVE UNA VEZ:)
SUUUUUUUUrrisinhos:)

Rosie disse...

concordo... e se mantivermos sempre o espirito mais aberto e positivo, as nossas acções darão melhores frutos com certeza...

Mary disse...

Pois é, a vida para alguns é um jogo, para outros não, eu faço parte dos que não acham que é um jogo, porque (e tal como disseste) a vida é um sacrificio diário, há pessoas (tipo a que escrevi no meu texto) que fazem da vida um jogo, e isso quer dizer que ainda não tiveram barreiras para as ultrapassar, ou se tiveram ignoraram-nas. Mas cada pessoa, tem a sua opinião.

Sobre o teu texto: Eu acredito, em coincidências, já tive várias provas de que elas realmente existem.

jo disse...

Claro que é :)

Unknown disse...

susaninha..fico feliz pela tua atitude ser assimm:P

Unknown disse...

sininho...go for it

Rita da Maçaroca disse...

Ora como comentar aqui é de borla, tenho a dizer-te que pelo primeiro impacto estás de Parabens! O blog tem um design espectacular e já por si muito vibrante.
Quanto a este texto adorei. Acho que está realmente fabuloso. Descreve tudo aquilo em que acredito e faço por ser durante o meu dia-a-dia. Positiva, encarar a vida com um sorriso mesmo quando esta nos prega rasteiras. Sempre achei que iria ser tudo mais facil se a boa disposiçao reina-se no meu "Mundo". E com esta tua explicação fiquei mesmo contente. Consegui dar a volta na minha vida e agora sei que o fiz da melhor forma... Não sou mais uma das muitas maluquinhas... :)

Vou seguir(te) simplesmente pq nao resisto...

Beijinho*

disse...

bom texto

Unknown disse...

brigada ziii

Anita! disse...

Caro Iurí,

Não te minto mesmo nada quando digo que este post poderia ter saído dos meus dedinhos!

Desde que ganhei consciência do que é o tal Universo e as correntes de energia, que procuro desenvolver o meu lado espiritual.

Infelizmente, nem sempre de nós depende o nosso estado de espírito... Por vezes acontecem coisas tão más, que mesmo inconscientemente, nos deitam muito abaixo...

Mas eu gosto de viver de uma forma positiva. TUDO o que me aconteceu de mau me trouxe uma lição. Com TUDO isso cresci bastante. Mesmo que no momento não consiga ver, eu sei que por mais sofrimento que alguma coisa me traga, me vai ensinar sempre algo.

O meu último grande ensinamento, de alguém que escolheu partir, porque se sentiu esmagado com o que lhe estava a acontecer fez-me assimilar as coisas mais preciosa de todas: fazer com que cada dia valha a pena, lutar para alcançar tudo o que quero, mostrar às pessoas o quanto as amo, viver de uma forma verdadeira, com o coração aberto.

Agora, sei que o caminho da recuperação é longo. Mas tenho os pontos acima os meus objectivos de momento.

Beijinho

P.S.: Tens mesmo 20 anos? ;)
Então és uma alma velha. Ou uma criança indígo.

Unknown disse...

marjane marjane..

bem isto é pura vivencia minha..meditação e ar que respiro..
j ame disseram que eu era isso ..alma velha..j ame disseram que era criança indigo nao sei...
eu digo que sou um grão de areia que aos olhos de pessoas como tu se calhar realço mais..em relação a outros olhares..apenas um grão de arei...hehe
espero qeu tenhas gostado amiga..vem sempre ca visitar o meu pavilhao ok....boas energias

Anónimo disse...

ha duas coisas em ke akredito.
na lei da atração e no destino.
não acredito ke haja coincidencias e acho ke se conhecemos alguem é porque essa pessoa ira ter alguma funçao ou algum papel" secundario"na nossa vida..porque o principal e sempre nosso.

aparecem e desaparecem,mas deixam sempre marcas e deixam-nos com a certeza de ke aprendemos alguma coisa.

beijao*

Anónimo disse...

Gostei de todas as sugestoes que me fizeste em relaçao ao sorrir , por isso olha vou seguir te =P

Unknown disse...

hahaha nao era preciso..quero que me sigas se gostares do blog:P

e se os meus conselhos fossem mesmo bons eu dava mais nem os vendia sabes porque ?
nao preciso de dinheiro para nada...eu vivo a vida:P:P

mas brigada sinto me lisongeado

Anónimo disse...

Escreves de uma maneira :O
Da para sentir.
Podes mandar a musica se quiseres ;)

beijo, catia