Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de março de 2010

Variações de um Rebelde #10 O Mundo Gira e Tudo se Mistura

VApercebo-me que não há mais sítio nenhum para ir.
Vejo que ninguém me pode ajudar.
Acreditem que estou vivo quando vocês pensam que estou morto.
Vejo as pessoas a vestirem-se de maneira a pensarem que está tudo bem e que o Mundo gira em forma de fantasia desenhada em papeis de crianças.
E como a Bíblia diz:
Há sangue nas mãos deles...
Enquanto as pessoas reclamam e gritam contra o Mundo que sempre as acolheu, esquecem-se que há Verde e Castanho dos chãos que pisam, há Azul dos Céus e Mares, há vermelho do Fogo que as aquece nas noites frias.
Eu e o meu pequeno mundo...
Somos Rebeldes
Um mundo onde começamos a Paz não de uma forma grande e sobre forma de manifestação, mas sim começamos a Paz em nossas Casas, debaixo dos Céus e com almofadas de Pedra.
Acorda-mos e Pintamos sobre fissuras e rasgos, uma alegria e uma esperança. Temos algo que falta a todo o Mundo.
Temos Fé e Deus ao nosso lado. Sobre silêncios e velas acesas oramos como o falar dos pássaros, pequenas preces e agradecemos a Ele tudo o que nos foi oferecido.
Vêem Muros de Berlim e debandadas de Medo e ganância sobre nós.
Há sangue nas mãos deles...
Que dizemos nós?

Somos Rebeldes
Escolhemos a prática do Amor. E se falarmos do Bem, o Bem irá prevalecer.
Sopramos golfadas de pensamentos que foram outrora censurados e punidos. Disso não tememos. As nossas respirações "rolam" como pequenos grandes sopros de fogo consumidos pelo oxigénio.
Com a força e a nossa Fé as correntes que temos nos nossos pés, os cadeados nas nossas bocas, as caixas á nossa volta tornam-se pó e somem com o vento.
Eu, Tu, Ele, Ela, Nós, Vós, Eles, Elas....Todos, de frente para o Inimigo, vamos abraça-lo e sorrir...
Andar, Aprender e Crescer...
Conheço um sítio onde tudo é Bonito e Livre...conheço um espaço onde a sabedoria Divina aprende-se com o sorriso, riso e sintonia...
Óh velha Terra, que eu pisei quando andava cá noutra vida. 
O quanto lutámos e viajamos, sempre sentados e bem concentrados. 
Eles queimaram-nos e nós nada fizemos, mas ele esqueceram-se que as nossas cinzas foram mais que os seus batalhões, e delas nasceram grandes Bonsais de Vida. 
Caímos como anjos do céu, fomos protectores e pedras de calçada. 
Uns fizeram o que Ele mandou, mas Nós fizemos o que Ele queria...
Paz e Amor
Uns ficam infelizes e perdidos no desespero e na tristeza por nada nem ninguém olhar para eles. Esquecem-se que na casa ao lado há vizinhos e que toda a dor vai desaparecer. Eu digo que é possível e que quando morrer vai haver amor.
Vou construir com as minhas mãos uma estátua chamada Ar e Céus, irá ser tão grande como a distância da minha cabeça até aos Céus profundos ....
Vou trepar essa estátua e atirar-me lá de cima e vou cair num mar de cores e no fim vou levantar-me e tocar nos vossos lábios...
Vou agarrar em fogo e mergulha-lo na água ...vou agarrar na terra e deixá-la voar com o Ar.
Agora vou me sentar e elevar as minhas mãos aos céus, e sim....
Deus vai vir lá dos seus campos verdes e entrar na minha cabeça como o oxigénio que me consome e me envenena o corpo...vai tremer comigo e possuir-me e inspirar-me...vai tremer comigo e fazer-me correr até nunca me cansar, vai-me levar aos meus tempos de criança e abraçar-me a mim mesmo ...
Medo de ....Nada.
Medo de quê? das Leis que foram feitas por Homens com sangue nas mãos? 
Somos Rebeldes
Hoje continua a ser Hoje e até ao por do Sol, continuará a ser Hoje....
Hoje vou construir uma Casa para nós...Sim...Nós.
Para ti, para ele e para ela....e Tu que dormes, vem acordar na minha casa chamada Bela Cidade Mundo...onde os Céus são Azuis e o Mar azul esverdeado...onde a Terra suspira de cores exóticas...

***
É tudo como as águas, que vêem e vão. Cores ...É tudo como a sede de sabedoria e felicidade que nos faz levantar e morrer ao final do dia com um sorriso na cara.
Plantei as sementes e irei olhar os meus frutos.
Serei e Tu serás dono dos teus actos...
e Deus está sentado no seu trono de ouro a contemplar-nos...

23 comentários:

Grenouille disse...

mais palavras lindas :x
que digo eu?
SOMOS REBELDES!
beijinho

incógnita disse...

incrível..como sempree

Né # disse...

lindo, lindo. a rebeldia é algo bom que ainda nos resta para toda a vida :) *

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

grenouille....obrigada

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

incognita....nada

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

ne....ainda bem qeu gostas te

Laydxinha disse...

LINDISSIMO

P i i ♥ disse...

Hoje não vou voar, por mais que me apeteça. Há-de chegar o momento exacto e eu aí terei certeza (:
Ahah há quem me chame rebelde (x

Catarina disse...

de nada..gostei e vou continuar a seguir o blog com todo o gosto..beijinhos.

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

ladxinha...de nada

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

pii..vamos pois

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

obrigada catarina

Catarina disse...

ainda estou no secundário, liceu, nas caldas

Isabel disse...

Muito obrigada :)

Catarina disse...

já sei já sei, woow que coincidencia :D

Catarina disse...

sim de vista, acho que sim
temos sim... bjs (:

Marlene Silva disse...

somos rebeldes no nosso pequeno mundo cheio de cores.
gostei :)*

Isa disse...

Amigo somos rebeldes !
a saudade é rebeldia, e que saudades que tenho tuas!
Desculpa a minha falta de assiduidade, só andava a postar pelo telemovel, o meu pc estava estragado :)
dá-me noticias, temos muito para falar, e um blog para criar !
ADORO-TE POETA

● BlackDreams disse...

sim, conheço-a, tu tambem coneces a Isa ?
tenho 17 anos, e tu ?
gostei do teu blog (:

Vanessa disse...

obrigada, adorei o blog :)

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

e bem vdd marlene:)

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

black dreeams...ela é a minha poeta e eu o dela:)

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

isa :)