Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Variações de um Rebelde #15

Em pequenas controvérsias da vida e do meu pequeno e ventoso coração, tudo aquilo que  é real torna-se Fantasia.
Na minha cabeça forma-se ilhéus e tornados de pensamentos. Tudo é confuso e tudo é claro como o céu.
Por vezes as janelas abrem e tudo em minha casa voa lá para fora.
"Tudo fica no Ar"

As sinfonias de reflexos levam-me à loucura de correr e pairar no "nada".
A areia que me passa nas mãos torna-se fina como água. Somos todos matéria triste com espírito e o "tic-tac" de um relógio. A vinte e um anos eu era talvez um pedaço de granito, hoje sou carne, ossos, pele e cabelo, amanha talvez seja relva.
Não é para qualquer um viver em sintonia com tudo.Viver alinhado como um comboio...
"A Natureza"
Reina num trono um Rei sem coroa cuja sua ira move e cria as Bestas da Terra, as Aves do Céu e os Peixes do Mar.
"Seres"
A Terra de Ninguém onde tudo o que queremos ser é o Tudo e esquecemo-nos que é no Tudo que caminhamos.
***
Observo todos os dias na esperança do querer e não querer, nada é finito e nada é por mero acaso.
"O Castanho do âmbar, o tornado da borboleta e os canteiros de água"

***
Ás vezes quero falar de tanto e tanta coisa...quero saber e conhecer tudo de tantas áreas...quero tanto...que acabo por sair pela minha janela e perder-me no vazio da minha ignorância.
Sim... Aquele vazio que me dá a Sabedoria de poder acalmar contemplar tudo aquilo que NÃO posso mudar
***
Todas as energias que me rondam...Sim quero-as a todas. Quero ser um pedaço e Tu a outra metade. Quero que sejamos UM.
Eu
Sinto que ainda ando à procura do meu espaço. Aprendo as minhas "Origens" para encontrar o meu caminho para o meu ninho.
O Respirar por vezes já me começa a custar, mas até fazer tudo aquilo que eu quero, ainda tenho muita pedra para saltar.
Ao caminhar, a areia fica cada vez mais fina e fofa...
Pergunto me:
"Quando é que o Sol me toca e a Lua dá cor à noite ao meu lado?!"
Quando é que a Fantasia passa à Realidade?
O Frio já incomoda o meu bem estar na areia. Torna-se mais complicado para escrever com o meu velho lápis nas minhas soltas páginas que me dizem muito.
"O Sol veio e a inspiração do pequeno Rebelde voou..."


11 comentários:

Patrícia disse...

quero tudo e no fundo...no fundo não quero mais nada...

:') desculpa andar desaparecida iuri, temos que ter uma conversa longa um dia destes

beijinhos amigo*

Marta Marques disse...

Obrigada (:
Também gostei do teu blog, vou seguir, segue também o meu xb

Amêndoa disse...

espero que isso seja bom =)
cá estou a visitar, e estou fascindada! gostei muito!

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

na boa patricia..

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

sim sim marta

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

brigada amendoa

Amêndoa disse...

gostei muiito!

Raquel (WiZ) disse...

Gosto muito :)

Sofia disse...

Amigo :)* há quanto tempo...

DANIELASILVA disse...

muito obrigada :D

Cláudia disse...

Obrigada meu "principe das marés" por me consolares o espirito quando tudo à volta está cada vez mais negro....Beijokas até sábado