Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Variações de um Rebelde #29 Manhãs Brilhantes

Só Deus sabe o quanto me esforço.
Há dias que a inspiração não me vem, assim como há dias que Deus grita tão alto ao meu ouvido que das minhas rezas faço pequenas sabedorias aos meus ouvidos.
De manhã rezo ao bom Pastor...
E é nas montanhas situadas a este que a sabedoria brilha como auroras boreais e o tempo despedaça os segundos que perco a olhar para o Sol.
A relva parece pequenos grandes tapetes de seda fresca.
De coroa na cabeça, o Bom pastor diz me para ir para casa, ajudar a família e apreciar juntamente com eles o raiar da manhã.
Dos meus lábios a saliva pede leite e mel para acompanhar.
Só Deus sabe....
o quanto me doí o corpo de levar esta cruz que tanto prezo e gosto.
Só Deus sabe....que neste pequeno coração, cabe lá o Sol da manhã e horas e horas de Amor.
Sentado no topo do Mundo, tudo é sereno e calmo como o voar dos colibris. Tudo é brilhante como o âmbar acabado de sair do coração das árvores. A copa das árvores é verde...e os chão parece barras de ouro puro.
Deus diz-me para não me lembrar do caminho para casa mas sim para seguir o caminho que se abria no meu sonho. No meu cabelo e no meu corpo não sinto frio nem calor, sinto e bebo a sabedoria que me faz mover estes pés feios cheios de calos da longa caminhada. Faz com que a minha alma se levante primeiro que o meu pesado corpo de carne e ossos, para se espreguiçar.
Só Deus sabe...o quanto sou maravilhosamente feio e as suas preces são ouvidas e escritas em actos meus.
Da montanha, os mares a oeste gritam por aqueles que lá a alma deixara, flores, cartas e preces. Nas suas areias nascem pequenos jasmins selvagens...
Anda meu irmão, anda minha irmã...
Estes que estão a dormir...e não querem ir para casa..
Porquê ir para casa, se o Mundo é a Casa...?

Gargalhadas melancólicas do sono saem das gargantas dos meus irmãos.
Hoje não tenho ninguém para sentir o meu Amor e as minhas cruas e quentes mãos, rasgadas por marcas de nascença. Marcas de prosperidade e de um destino de trabalho duro. Disto não temo... 
La em baixo das nuvens ouço os risos das crianças traquinas brincando ao caça.
"A razão de ser Humano é encontrar a peça do puzzle que faz com que o relógio pare e realmente olhemos para as coisas que a nossa Casa Mundo nos dá"

1 comentário:

Inês Coral disse...

Cada dia a conseguir surpreender... e assim encho o coração de amor com as tuas paavras. Parabéns consegues chegar lá, onde a maioria do comum mortal não tem a capacidade de chegar! Tens um dom: da palavra e de criar reacções, sentimentos, actos com a tua palavra. Bela visão.