Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Melodia do Macumbeiro... #3

Lá vem ele bem traquina...
Macaco de rabo grande...
Larga a garrafa de vinho tinto...
água da chuva é revitalizaste...
Perdeu-se no caminho,
numa cozinha ele foi parar,
Pediu à D.Maria...
Se podia ir descansar...

Foge macaco vais levar...
D. Maria não é burra não...
Bebe água, bebe, bebe...
D. Maria não é burra não...

Entre campos vêem as gereberas,
Procurando os Rouxinóis...
Vêem Malquereres, vêem Marimbas...
Que lindo som elas produzem..
Macaco ri-se mas não diz nada..
A D. Maria se te vê, levas uma parolada...

E nesta festa ando eu,
Em forma de vento...
Arrepiando o Rei...
Que quer comer e não dá nada a ninguém..

Mas agora está no tempo..
Vamos lá todos dançar...Trouxe magia trouxe cantiga..
Trouxe o ferro e a Mandinga...
Junto Quiabos e Lombi...
Faço Pirão e junto Jindungo..
Tudo na mesma Panela, tudo no mesmo tacho...
Vamos comer e rir junto ao riacho...

Lá está o Coroado cheio de fome..
Com o seu exercito de 40 Ladrões,
Cheios de fome bem famintos,
Preparam o fogo nos seus canhões....

Meu Deus, Avé Maria...
Venham desçam cá...
O que vamos fazer com o batalhão de Ali-Babá...
Querem nos roubar querem nos matar...
Nem o Macaco Traquina irá escapar...

Meu Deus, Avé Maria...
Vamos todos rezar...
Sobre conchas e colares, Macumbeiros e Orixás...
Queremos esta comida comer...
Pois não temos outra, ninguém nos dará...

Foge menino foge eles vão te apanhar....
Vamos à volta da fogueira vamos dançar...
Estes são os Salmos de Protecção
Onde o Vento e a Protecção nos vão Guardar.

23 comentários:

siceramente disse...

Dance monkeys! dance!

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

ahah:)

Rita da Maçaroca disse...

Como prometido aqui estou eu xD
Oh Iuri as saudades que eu tinha de te ler...

és sempre aquela força da natureza +.+

Adorei as tuas palavras... :)

Beijinhos

^rp disse...

De nada, foi sincero.

Né # disse...

amei :)

P i i ♥ disse...

Muito obrigada (: É sempre bom receber-te no meu pequeno espaço *

Andreia disse...

Ohh descobrir o teu blog foi um grande acontecimento, adoro os teus textos...

Brigada pela força, se precisar de ajuda pergunto-te ta'? xD **

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

oh rita es demais

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

rp :P

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

brigada ne

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

pii es demais

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

os andreia......grande acontecimento foi termos nascido

katie. disse...

Já sentia falta de te ler.
Tenho a certeza de que te estão destinadas coisas... grandes. Mereces, tens todo o talento para isso. Só assim faz sentido... beijinho

- Jezebel disse...

gostaste? :D

Patrícia disse...

oh iuri! sempre verdadeiro ^^

já tinha saudades disto :)

beijinhos (vou postar textinhos novos hoje mesmo, juro! )

amigo ♥

emD disse...

obrigado pelos comentários :)

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

ai katie e eu dos teus comentarios

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

jezebel..adorei

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

patricia es uma desnaturada

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

emd de nada

Salomé disse...

Em primeiro lugar venho agradecer a visitinha que fizeste ao sereufobia e os comentário que deixaste. Em segundo lugar quero felicitar-te pela forma como escreves (já agora… adorei esta melodia do macumbeiro) e dizer que és sempre bem-vindo lá.
P.S: também gosto de reggae.

Salomé disse...

Em resposta a um comentário que me fizeste e que discordei, vou ter de argumentar a minha opinião para teres ideia do que quis dizer no post. Bom… o meu blog sereufobia, para além de ser uma junção de pensamentos meus é também uma critica à sociedade, que no meu ponto de vista, é “má”. E quando acho que alguma coisa está mal não consigo deixar passar isso ao lado, como disseste para fazer. Se não nos ajudarmos a nós próprios, quem ajudará? Se ninguém mudar o que está mal vamos cair num poço sem retorno. E acredita que já estamos à beira do abismo.

Joana Polónia disse...

A tua escrita é completamente diferente da maior parte das pessoas, é fresca, natural!
Estive a ler alguns textos, és muito talentoso!