Ora hoje são...

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A Minha Introspecção...

Ontem vi...
Um céu em degrade .... rodopiando de cores castanhas, vermelhas, e azuis num infinito céu.
Um cão roendo um pau moribundo e abandonado sobre a lama da costa da lagoa.
Aquela caravela no mar que cantava como um caco de vidro partido e sozinho no chão.
Um mistério profundo debaixo daquela árvore inóspita e redimida a onda que cobria a minha carrinha onde eu me sentava a comer um belo pacote de belgas e a ouvir aquele som que me faz voar.

***
Um Pescador frio e sem nada na rede ria e fumava aquele seu cigarro partido e dobrado na ponta.
Ria-me daquela linda e maravilhosa paisagem fechada num quadro pintado só meu entre os meus dois olhos. 
As ervas pisadas pelos trilhos de carros, a ave que sobrevoava e caçava o peixe, a belga  na minha boca que se partia e metade entrava na minha boca e o resto das migalhas cai-a no chão.
***
O frio que me aconchegava os ossos, o casaco e manta quente que não tinha. Os meus pensamentos que andavam sobre as águas calmas do paraíso, a companhia do Filipe, o som que amamentava o meu ouvido cada vez mais profundo.
***
Os nós das árvores que assinalavam a sua velhice, os cheiros que me hipnotizavam, os risos das pessoas que ali estavam comigo...
A música, o Introspectivo e a Calma que me corroíam o corpo.
***
O vento que aumentava, o Sol que se punha, o frio que congelava...o cão no meu colo, a minha Viagem....
***
O meu Mundo em que tento abrir as portas para mais gente me ensinar....

13 comentários:

June disse...

faz-me muito bem ler isto :)

Beijinhos *

June disse...

Vou seguir-te :P

Rita da Maçaroca disse...

"Aquela caravela no mar que cantava como um caco de vidro partido e sozinho no chão.
Um mistério profundo debaixo daquela árvore inóspita e redimida a onda que cobria a minha carrinha onde eu me sentava a comer um belo pacote de belgas e a ouvir aquele som que me faz voar." Adorei esta passagem... Diz tanto em tao poucas palavras :)

Beijoca

Brid disse...

Que foto tão bonita :) foste tu que tiraste? xD

Né # disse...

Devemos sempre abrir as portas da nossa vida, para assim podermos aprender mais, viver mais. :)
Gostei do texto :)
Beijinhos ^^

Alguém... disse...

Sempre agradável :)

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

june.....brigada.....estaremos em contacto

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

ritinha...um dia vou escrever um texto que nao gostes..heheh

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

nao brid mas gostava:P

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

brigada ne

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

alguem...volta sempre

Isa disse...

SAUDADES TUAS AMIGAAAAO!!
DÁS-ME PAZ :)

Iúri Zúluri Revel Regueiro disse...

tambem eu amiga